terça-feira, 29 de julho de 2014

A vida é melhor quando se joga tênis...


A cada dia mais as pessoas tem procurado opções divertidas para fugir do sedentarismo e, nesse cenário, o tênis surge como a escolha de muitos homens e mulheres que buscam sair da rotina e equilibrar corpo e mente.

Dependendo do trabalho realizado na prática do tênis, é possível que, em poucos meses, uma pessoa sedentária melhore sua condição física, tornando-se mais ágil e mais concentrada, o que aumenta bastante a sua qualidade de vida.

Vejam a seguir alguns dos benefícios do tênis:

- QUEIMA DE CALORIAS
O tênis é uma atividade aeróbica de alto gasto calórico. Em uma aula de trinta minutos chega-se a perder, em média e dependendo do nível do aluno, 320 calorias. Quanto mais calorias você perde, mais você emagrece!

- AUMENTO DE MASSA MUSCULAR
A postura e os movimentos dos golpes, ajudam a aumentar e modelar os músculos, deixando o corpo mais torneado e mais bonito.

- DESENVOLVIMENTO CARDIORESPIRATÓRIO
Com uma atividade aeróbica intensa, o coração passa a bombear melhor oxigênio e sangue para os músculos, assim, é possível obter uma melhora na prevenção das doenças cardíacas e um aumento na capacidade pulmonar.         

- FLEXIBILIDADE
A prática de esportes e a exigência dos golpes em uma partida de tênis leva a um maior alongamento dos músculos, articulações e tendões. Assim, pessoa fica mais flexível e passa a ter menos dores e/ou encurtamentos musculares.

- COORDENAÇÃO MOTORA
A necessidade de concentração em quadra ajuda o jogador a controlar seu sistema nervoso sobre os movimentos do corpo em até 50%. Isso significa mais precisão nos movimentos do dia-a-dia e maior concentração nas atividades fora de quadra.

Além de toda essa melhoria de vida que o tênis traz para o seu corpo e sua mente, gosto de lembrar que o tênis é um esporte que apresenta o mínimo risco de lesões e acidentes, por isso é recomendado para todas as idades e, especialmente, para aqueles que não tem o hábito de treinar com muita frequência.


Gostaram? Vem jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário