quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Jogando contra grandes batedores



No mundo do tênis, chamamos de grandes batedores aqueles jogadores que se utilizam de muita potência em seus golpes. Geralmente, eles executam um saque chapado (sem efeito) e pesado, exercitam golpes fortes de fundo de quadra e apresentam um voleio “matador”, além de poderosos smashes.

Esses são os adversários que gostam de servir (sacar) e correr para a rede. Sua principal arma é a potência dos golpes e sua fraqueza, no entanto, pode ser a falta de paciência, mobilidade e consistência, isso porque é muito difícil executar golpes de potência que sejam consistentes durante uma partida inteira; portanto, se você está jogando contra um “grande batedor”, a dica é observar essa fraqueza e aproveitar-se dela.

Os adversários dos “grandes batedores” não devem se intimidar com a postura deles, mesmo que eles pareçam muito melhores do que o adversário quando está perdendo.

Quer saber como lidar com um grande batedor? Veja essas dicas:

- Afaste-se e dê um ou dois passos nas devoluções
- Encurte a armação em todos os golpes
- Não combata potência com potência
- Diminua o ritmo da partida
- Mantenha a bola no fundo da quadra adversária
- Direcione alguns golpes diretamente para o adversário
- Estabeleça como meta prolongar cada ponto para mais de quatro trocas de bola

Sim, esses jogadores podem SIM ser derrotados, basta que o adversário tenha calma e saiba escolher as técnicas certas para desestabilizar o grande batedor.

Fique ligado no Blog do Pratique e confira sempre mais dicas sobre como melhorar seu desempenho de quadra e suas estratégias de jogo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário